quarta-feira, 15 de abril de 2009

Das merdas da vida; part. 1

Inspirada no blog da Rebi e do Kid, falarei sobre ciúmes e relacionamentos a distância.

Namorar a distância é uma merda. Com exceções dos-masoquistas, obviamente. Sei que houve um tempo, far far away no qual Ragnarok era in. Nesse tempo sombrio, conheci meu ex. Estavamos separados por 500 km e ainda sim, resolvemos tentar.

As merdas começaram quando ainda nem namorávamos. Ele questionava meu comportamento e minhas relações com os amigos. Fazia perguntas e acusações. Ligava puto, as vezes até chorava e eu, idiota como era, explicava tudo. Acalmava-o. Dizia que só ele importava. Pedia para ele deixar de ser bobo. Bobo? Bem sei.

Essas discussões e desconfiaças nunca deixaram de ser. Conforme o tempo passava, cada dia era um problema. Para provar o quanto não tinha o que esconder dele, passei minhas senhas e logins.

[PAUSA
Nunca, mas NUNCA passe sua senha para ninguém. Deixe o e-mail só para você sempre. SEMPRE. Não pq temos algo a esconder, mas essa liberdade só deixa a relação doentia.
CONT.]


Depois disso, cagou tudo. Ele leu e-mails antigos. Coisas que mandei para meus outros ex-namorados, confissões para amigos. E, até aí, normal. Tirando o fato que ele passou a ter ciúmes do meu passado!

Vejam só, eu nunca traí. Se tivesse, até entenderia as paranóias dele. Não, o lance era ele achar que eu poderia voltar para os ex-namorados, que eu gostei dos namorados antigos do que dele. Que eventualmente trairia ele. Argh. E eu, IDIOTA AINDA, acalmava-o. Explicava. Sabe, eu gostava dele e eu era idiota. Só pode.

[PAUSA
Lendo esse texto, pode parecer mágoa de ex. Só que meus amigos podem confirmar isso. Pq ele questionava-os também. Pensando hoje era tão constrangedor. Não sei como eu aceitei tudo isso. Vergolha alheia de mim!
CONT.]

Eu tava tão cega, que passei a mentir para quem amava. Passei a esconder coisas idiotas do ex, porque sabia que isso só ia foder as coisas, mesmo quando eu não tinha feito nada errado. Até que veio a merdona e fedeu tudo.

Quando terminamos, foi péssimo. Todo mundo tava de saco cheio, incluindo minha mãe e amigos. Ele estava em casa quando iamos para o show de uma amiga. Ele viu minha roupa e achou decotada demais. Isso eu não aceitei. Sorri, falei que não estava e que, de qualquer maneira estaria com ele. Só que ele insistiu para que eu trocasse de roupa. Eu neguei.

Fomos nesse clima para o show, ele brigando e eu revidando. Nessa hora, minha amiga ligou avisando que a banda dela seria a próxima. E enquanto estava ao telefone com ela, ele tirou o telefone da minha mão, disse para ela que eu estava ocupada e desligou na cara dela.

Foi o fim.

Quando terminei, ele surtou, saiu correndo e socou um ponto de ônibus. A mão dele ficou inchada e bom, ele concordou com o término. Segundo ele, no outro dia iria embora. Foi climão absurdo porque no outro dia ele queria ficar. Queria resolver as coisas. Estava arrependido como em todos os outros surtos. Mas, fui forte. Insisti para que fosse embora até ele entrar no ônibus. O adeus. Chorei muito. Por ele, por mim. Imagina? Expulsei o cara da minha casa e da minha cidade.

Ele mereceu.

Depois de tempos, descobri que ele tinha bloqueado e deletado amigos do meu msn. Sem ao menos me avisar. Os amigos mostraram alívio e eu, mudei. Havia tomado inúmeras decisões desesperadas e erradas. Magoado pessoas que amava pelos caprichos do ex. Mudei.

Enfim, fiz todo esse desabafo para ilustrar as duas listas das bostas que podem rolar:



Os 10 motivos do relacionamento a distância serem uma merda


1) Tem probabilidade altissima ao fracasso. Não conhecemos a outra pessoa o suficiente para saber se ela é ou não louca. Por mais que pensamos que a conhecemos.

2) É dificil se comunicar. Ferramentas da internet: orkut, msn, e-mail só causam ruídos nas relações.

3) É fácil as pessoas ficarem neuróticas nessas relações.

4) Você namorará, porém, estará sozinho para qualquer atividade banal na maioria do tempo. Como ir no cinema ou em parques.

5) As despedidas te matam aos poucos.

6) O telefone e o computador serão seus verdadeiros namorados.

7) O relacionamento é intenso. Para dar certo MESMO, alguém terá que jogar tudo para o ar. Ou mudar de cidade, ou morarem juntos. Se der errado, será tão chato quanto. Não dá pra ter uma relação light nesses casos, só se for relacionamento aberto.

8) Gastos com telefone, internet, viagens e skype são astronômicos.

9) A família se envolve. Os amigos se envolvem. Os vizinhos se envolvem. O motorista do ônibus e a companhia aérea se envolve.

10) Você passa mais tempo sem, do que com.





Os 10 motivos do ciúmes ser uma merda

1) Ciúmes é incontrolável, vil, malandro e vingativo. Qualquer coisa que possuí as mesmas características de um serial killer é cagada.

2) Cega.

3) Destrói relações e amizades.

4) Impede o diálogo e sequestra o bom-senso.

5) Tira o sono, paciência e calmaria.

6) Quem tem um relacionamento com um companheiro(a) ciumento, tem maior probabilidade de mentir para não causar conflitos.

7) Surtos, brigas, choros, cenas são recorrentes ao ciúmes.

8) Eventualmente os amigos, vizinhos e familiares entrarão na crise de ciúmes.

9) Pode matar. E pode mesmo.

10) A pessoa pode acabar no MADA.

2 comentários:

  1. nunca fiz isso... mas se tratando de namoro as coisas q vc disse acontecem sendo a distância ou nao... claro passar senhas JAMAIS... mas fica-se bobo assim em 2 segundos... (pode ser q seja só comigo e com vc... mas q acontece acontece rsrsrs)

    enfim... é foda né!

    por isso q deveriamos todos ser marinheiros... como já dizia a Adriana Calcanhoto...

    ResponderExcluir
  2. Lembro disso como se fosse ontem... só pra constar, o show era meu!! E uma CRIANÇA atrapalhou a ida da minha amiga...

    Esses relacionamentos são tristes... e tudo o q está escrito aí é uma grande verdade!

    Tá certo que quando a gente gosta a gente fica bobo, mas saber por limites e não abandonar a vida de solteiro é o segredo para um relacionamento durar!

    ResponderExcluir