terça-feira, 25 de setembro de 2012

Oslo!

Oie!!

To escrevendo aqui de Oslo!
Essa eh a cidade mais cara do mundo... eh o primeiro mundo do primeiro mundo.
So que a gente chegou ontem a noite e passamos a noite so.. nem sai da regiao do hotel, que fica longe da cidade. O onibus, pra vcs terem uma ideia, custa 50nok... que em reais sai 17 dilmas!!! Imagina issoooo 17 reais o ONIBUS

dai nem tive coragem de me aventurar por ai, ainda mais que fico pela europa mais um tempinho.

agora o grupo da geotrip embarca de volta ao brasil e eu fico na escala de Paris!

Fiquei uns dias sem postar pq ficamos num ritmo mais puxado, pra aproveitar tudo que tinhamos... vou tentar recaptular tudo. to nesse momento no saguao do hotel, postando de um mac maluco aqui, entao a acentuacao vai ficar saighsfugdf desculpem.. a partir de paris comeco a postar do meu netbook e dai fica com o portuga melhor!

Bom, a caminhada foi uma loucura... serio.
Pra mim foi bem dificil pq nao tenho nenhum condicionamento fisico. Depois posto fotos da montanha, mas ela era bem alta (obivdiuhdfiuhmanete) e era feita de pedrinhas... entao tinha que tomar cuidado onde pisava. E a partir de um certo ponto, comecou a ter neve e dai ficava ainda mais escorregadio. Teve uma hora que pensei em voltar, mas ninguem me deixou desistir, disseram que eu conseguiria chegar ao cume... e nao eh que consegui???? Foi a coisa mais dificil que fiz na vida. Foi um exercicio de paciencia e humildade. Serio.

Por causa dessas experciencias, posso dizer que to evoluindo como ser humano. Descobri muitos pontos fracos e defeitos meus. Essa montanha representa isso. Agora, foi incrivel ter subido, pq tivemos a chance de ver, la de cima, nevar! Foi quase programado... chegamos ao cume, nevou... foi lindo e dai na descida, ainda brincamos no gelo... sabe, de escorregar e jogar bolinhas de neve?? AHah coisa de brasileiro. E a guia foi mto doce comigo. Na volta levei um capote louco auhaua to com o ombro e a perna toda roxa, mas foi otimo, valeu meus 398573280754875 kilos perdidos auhahuau e bom, nunca mais vou ficar sem andar bastante pq olha... tinha gente mto mais velha que eu ali que eu acho que nem cansou!

No dia seguinte, fizemos um passeio de barco. Foi um passeio longo, teve mais de 10 horas de duracao.  Tirei algumas fotos! O tempo todo a temperatura esteve abaixo de zero, so nao sei dizer quanto. Isso me rendeu uma bela gripe, mas olha, valeu cada segundo. Conhecemos a cidade abandonada de Piramed, que eh uma cidade russa. Eh mto estranho chegar num lugar assim, isolado e abandonado. Tenho fotos e filmagens disso que vou compartilhar assim que puder. O solo e a agua estao contaminadas, entao nao trouxe pedrinha de la

vish a mulher da van chegou aqui, vou la com o pessoal.
o grupo da geotrip volta ao brasil, mas eu fico. conto melhor quando puder!!!
Ainda tem as geleiras, ursos polares, baleias, green peace e banco de sementes pra contar auhaha

beijosssss saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário